Morreu Carlos Alvo, antigo chefe de gabinete do presidente da Câmara de Lagoa

Vítima de doença prolongada

Carlos Alvo, antigo chefe de gabinete dos dois últimos presidentes da Câmara de Lagoa e figura muito conhecida no concelho devido à sua ligação ao movimento associativo, morreu hoje, domingo, aos 71 anos, vítima de doença prolongada.

Na vertente associativa, destacou-se enquanto diretor da Associação Cultural e Desportiva ACD Ferragudo, na década de 90. Mais tarde, ainda fez parte do Conselho Consultivo desta coletividade, órgão que já não existe.

Nesse período, deu um forte contributo para a evolução da componente desportiva da ACD Ferragudo, revelando-se muito dinâmico e proativo, nos contactos com a autarquia.

Mais recentemente, e durante muitos anos, foi o chefe de gabinete de Francisco Martins, o ex-presidente da Câmara de Lagoa.

Entretanto, após Francisco Martins ter abdicado do cargo, continuou em funções durante mais algum tempo, já com Luís Encarnação ao leme da autarquia.

Nas eleições de 2021, Carlos Alvo integrou a lista independente de Francisco Martins, o movimento Lagoa Primeiro.

Francisco Martins acabou por perder o embate pela Câmara com Luís Encarnação, o atual edil lagoense. Nas mesmas eleições Carlos Alvo foi eleito para a Assembleia de Freguesia de Ferragudo, de cuja Junta chegou a ser secretário.

Antes de ser chefe de gabinete de Francisco Martins, foi funcionário do Centro de Idosos de Ferragudo.

 

 



Comentários

pub