Francisco Martins deixa presidência da Câmara de Lagoa este mês

Luís Encarnação sobe a presidente

Francisco Martins vai abdicar do cargo de presidente da Câmara de Lagoa ainda este mês, por motivos de saúde. A presidência da autarquia será assumida por Luís Encarnação, atual vice-presidente.

A notícia da saída iminente de Francisco Martins da autarquia foi avançada pelo jornal Algarve Vivo, que garante que a decisão já foi anunciada aos colaboradores mais diretos do edil lagoense.

Contactado pelo Sul Informação, o ainda vice-presidente Luís Encarnação disse não querer comentar esta notícia, tendo em conta que a mudança «ainda não é oficial».

Mas, segundo apurou o nosso jornal, a saída deverá mesmo acontecer.

O Algarve Vivo diz, ainda, que Francisco Martins tem vindo a ser submetido a tratamentos há cerca de um ano e que terá «levado o seu esforço até ao limite das suas forças», não sendo capaz de terminar o mandato, como era sua intenção.

«No dia em que comunicou a decisão às pessoas mais próximas, terá mesmo dito que “preferia sair da Câmara pelo seu pé e não deitado”», acrescentou o Algarve Vivo.

A saída de Francisco Martins motivará a subida de Luís Encarnação a presidente. A vereadora Anabela Simão passa a ser a número dois do executivo e Mário Guerreiro, atual diretor do Conservatório de Artes de Lagoa, deverá juntar-se aos já antes vereadores socialistas Jorge Pardal e Ana Martins.

Comentários

pub