Clube de leitura dedicado à vida secreta das árvores e do mar nasce em Tavira

Primeira sessão é já em Outubro

O projeto “A vida secreta das árvores e do mar”, um clube de leitura que de irá reunir mensalmente às quintas-feiras, entre Outubro e Maio, das 18h00 e as 19h00, vai ser lançado no dia 19 de Outubro, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

Ao todo, estão agendadas oito sessões, ao longo das quais «os participantes poderão desfrutar da partilha e leitura das obras “A Vida Secreta das Árvores” de Peter Wohlleben, “O homem que plantava árvores”, de Jean Giono, assim como de poemas sobre as árvores e o mar», segundo a Câmara de Tavira.

As ações terão lugar na Biblioteca Municipal ou nos espaços verdes de Tavira.

Com “A vida secreta das árvores e do mar”, uma iniciativa de Sónia Pereira, «pretende-se que os participantes sejam coautores de um percurso científico-poético, a partir das árvores mais antigas do concelho, de modo a explorar, divulgar e preservar este património natural».

«O objetivo consiste em formar leitores da natureza e semear novas ideias e abordagens para a proteção dos ecossistemas urbanos e silvestres, para além de que, com este programa é possível fomentar a elevação da preocupação para com o meio ambiente», descreve a autarquia.

Todas as sessões, dirigidas a maiores de 16 anos, são gratuitas, mas sujeitas ao número máximo de 15 participantes. Os interessados em integrar este clube poderão inscrever-se no balcão da Biblioteca ou através do e-mail biblioteca@cm-tavira.pt

Próximas sessões:
– 23 de novembro
– 14 de dezembro
– 18 de janeiro
– 15 de fevereiro
– 14 de março
– 11 de abril
– 16 de maio

 

Comentários

pub