Funeral de Manuel Brito é este domingo em Olhão

Manuel Brito morreu esta sexta-feira, 1 de Setembro, aos 62 anos, vítima de cancro no pulmão.

O funeral de Manuel Brito, fundador da editora algarvia «Sul, Sol e Sal» e da empresa de barcos solares Sun Concept, realiza-se este domingo, 3 de Setembro, a partir das 9h30, na Igreja da Nossa Senhora da Soledade, em Olhão. 

O velório começará a essa hora. O corpo seguirá, às 10h30, para o Cemitério Municipal de Olhão (velho).

Manuel Brito morreu esta sexta-feira, 1 de Setembro, aos 62 anos, vítima de cancro no pulmão.

Nascido em Olhão em 8 de Maio de 1961, Manuel Lázaro Oliveira de Brito viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde fez carreira na área da auditoria financeira.

Licenciado em Gestão de Empresas, Instituto Superior de Línguas e Administração, foi membro do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos,gerente da DFK & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, administrador de Brito Crisóstomo & Roque, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, entre outros cargos na área da auditoria financeira.

Em 2015, decidiu voltar às origens algarvias, tendo fundado a editora «Sul, Sol e Sal» , que tinha uma missão cultural a cumprir. Como disse em entrevista ao Sul Informação em Novembro de 2016, «o nosso objetivo é editar obras que valorizem a cultura e o património algarvio e façam com que a visão exterior ao Algarve saia reforçada e deixe de ser tão negativa como eu acho que ela é, depois de ter vivido mais de 35 anos em Lisboa».

 



Comentários

pub