Morreu Manuel Brito, fundador da editora «Sul, Sol e Sal» e da Sun Concept

Viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde fez carreira na área da auditoria financeira

Manuel Brito, fundador da editora algarvia «Sul, Sol e Sal» e da empresa de barcos solares Sun Concept, morreu hoje, aos 62 anos, vítima de cancro no pulmão.

A notícia foi dada na página de Facebook da editora, num curto post que diz: «Não há outra forma de o dizer. O Manuel Brito faleceu hoje. Depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro nos pulmões a doença foi rápida e impiedosa».

Nascido em Olhão em 8 de Maio de 1961, Manuel Lázaro Oliveira de Brito viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde fez carreira na área da auditoria financeira.

Licenciado em Gestão de Empresas, Instituto Superior de Línguas e Administração, foi membro do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos,gerente da DFK & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, administrador de Brito Crisóstomo & Roque, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, entre outros cargos na área da auditoria financeira.

Em 2015, decidiu voltar às origens algarvias, tendo fundado a editora «Sul, Sol e Sal» , que tinha uma missão cultural a cumprir. Como disse em entrevista ao Sul Informação em Novembro de 2016, «o nosso objetivo é editar obras que valorizem a cultura e o património algarvio e façam com que a visão exterior ao Algarve saia reforçada e deixe de ser tão negativa como eu acho que ela é, depois de ter vivido mais de 35 anos em Lisboa».

«Nesta fase da minha vida, achei que devia retornar ao Algarve e retribuir aquilo tudo que aqui aprendi e vivi. Os projetos que tenho não obedecem a critérios financeiros de rentabilidade. Vivo do que já trabalhei e com o conforto que considero adequado. O que eu procuro são projetos que sirvam e valorizem o Algarve. Ou seja, não procuro atividades que me possam tornar mais rico, mas sim que possam dar exemplos aos mais jovens daquilo que é uma economia nova e sustentável», acrescentou ainda Manuel Brito.

A sua morte inesperada deixa o Algarve mais pobre.

Para já, não há ainda informação sobre a data e o local do seu serviço fúnebre.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub