Faro acolhe Fórum para a Inclusão Social no Algarve

Evento vai decorrer na CCDR Algarve

O Fórum para a Inclusão Social no Algarve, um evento onde serão abordadas as questões da inclusão ativa de grupos vulneráveis, vai ter lugar no dia 19 de Setembro, às 14h30, no auditório do edifício-sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Na sessão, organizada pela CCDR algarvia, em parceria com a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, serão apresentadas as oportunidades de financiamento decorrentes do Programa Regional Algarve 2030 no domínio da inclusão social e o Plano de Desenvolvimento Social do Algarve, desenvolvido em parceria pela Comunidade Intermunicipal de Algarve (AMAL) e pelo Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social (ISS).

A iniciativa contará com a participação de representantes do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), do ISS, da Estrutura de Missão para a Igualdade de Género (EMIG), da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 (ENCP), GEPAC do Ministério da Cultura, Plano Nacional das Artes e Plano Nacional de Leitura – Planos Locais de Leitura e do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI 2030).

Na sessão de abertura está prevista a participação das secretárias de Estado da Inclusão Social, Ana Sofia Antunes, e do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, bem como do presidente da AMAL, António Miguel Pina. O encerramento será efetuado por Margarida Flores, diretora distrital do ISS, e José Apolinário, presidente da CCDR Algarve e do Programa Regional Algarve 2030.

As inscrições no fórum, dedicado especialmente a autarcas, dirigentes e técnicos das Câmaras Municipais, dirigentes e técnicos das IPSS e entidades da Economia Social, devem ser feitas através deste link e estão condicionadas à capacidade do auditório.

 

 



Comentários

pub