Algarve é o Melhor Destino de Praia da Europa pela 10ª vez

World Travel Awards distingue Algarve pelo quinto ano consecutivo

O Algarve conquistou, pela 10ª vez e quinto ano consecutivo, o título de “Melhor Destino de Praia da Europa”, atribuído pelos World Travel Awards.

A distinção foi anunciada esta sexta-feira, 29 de Setembro, durante a cerimónia da 30ª edição destes que são considerados os mais prestigiados prémios da indústria de turismo e viagens.

A região conquistou, uma vez mais, a preferência dos principais líderes do setor do turismo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível europeu, ficando à frente de outros destinos de praia de renome como Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália).

«É uma honra receber esta distinção pela décima vez. Continuamos empenhados em dar a conhecer aos viajantes a beleza natural do Algarve. Como tal, este prémio vem reconhecer o trabalho de todos os profissionais do setor do turismo da região que, pela sua dedicação e profissionalismo, contribuem diariamente para fazer deste o melhor destino balnear da Europa”, declara André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

A conquista deste galardão ocorreu em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023.

 

 

A diversidade de cenários que as praias da região oferecem ao longo de 200 km de costa,  aliadas ao sol e às temperaturas amenas bem como às atividades aquáticas para todos os gostos foram alguns dos fatores responsáveis pela nomeação.

Nesta edição dos World Travel Awards foram também distinguidas várias empresas que representam o que de melhor se faz ao nível do turismo do Algarve. Entre os vencedores estão Associados da Associação Turismo do Algarve como a Abreu DMC Portugal, Amazing Evolution, Conrad Algarve, Dunas Douradas Beach Club, Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, Monte Santo Resort e Vale do Lobo.

Recorde-se que esta quarta-feira o ministro da Economia anunciou, numa conferência em Albufeira, o reforço de 30 milhões de euros do orçamento da “Linha+Algarve”, focada na «requalificação de ativos turísticos». Saiba tudo aqui.



Comentários

pub