Volta a Portugal: Duo de Carlos são os “algarvios” que se mantêm no Top10 da Geral

Amanhã tem lugar a etapa mais conhecida e difícil, a subida à Torre, na serra da Estrela

O checo Daniel Babor  foi o vencedor da etapa de hoje – Foto: Podium Events/Matias Novo

Délio Fernandez (AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense), em 9º, foi o melhor ciclista de uma equipa algarvia na quarta etapa da Volta a Portugal, que hoje teve como vencedor, ao sprint, o ciclista checo Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA).

O segundo melhor algarvio da tirada, 184,5 quilómetros entre Estremoz e Castelo Branco, foi César Martingil (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), em 11º.

Com estes resultados, mantêm-se dois atletas da formações do Algarve no Top10 da classificação geral individual. Mas trata-se de Carlos Salgueiro (Tavira), que está em 8º, logo seguido por Carlos Oyarzún (Louletano), em 9º.

A geral individual também sofreu este domingo uma alteração no seu topo, já que Rafael Reis agora é segundo e perdeu a camisola amarela para João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), que beneficiou de bonificações.

O vencedor da etapa Daniel Babor, de 23 anos, cumpriu os 184,5 quilómetros entre Estremoz e Castelo Branco em 4:36.26 horas, batendo sobre a meta o espanhol Ando Lopez (Euskaltel-Euskadi), segundo, e João Matias, terceiro.

Nas contas da geral, antes de amanhã a Torre, na Serra da Estrela, testar os candidatos à vitória final, Matias beneficiou da bonificação de tempo na chegada para ultrapassar Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), agora segundo, a dois segundos, com o alemão Lukas Meiler (Vorarlberg) em terceiro, a seis segundos.

Amanhã, segunda-feira, a quinta etapa liga Mação à Covilhã em 184,3 quilómetros, com a mítica chegada no alto da Torre a coroar o esforço do pelotão, no primeiro dia de alta montanha, que inclui ainda subidas a Portela (quarta categoria) e Orvalho (terceira).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub