Dois algarvios entre os 10 primeiros classificados da 2ª etapa da Volta

Terceira etapa liga Sines a Loulé

Foto: Podium Events / Matias Novo (Facebook Volta a Portugal)

César Martingil, do Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, e Carlos Salgueiro, da AP Hotels & Resorts/ Tavira / SC Farense, terminaram no top 10 da classificação da 2ª etapa da Volta a Portugal, que se disputou esta sexta-feira entre Abrantes a Vila Franca de Xira. 

O ciclista do clube de Loulé cortou a meta em 4º lugar e mantém-se em 6º na classificação geral. Já Carlos Salgueiro, de Tavira,  chegou em 8º e continua em 12º na geral.

O venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) venceu hoje ao sprint a segunda etapa da Volta a Portugal. Esta foi a segunda vitória consecutiva, que lhe permitiu assumir a liderança da classificação geral individual.

Linarez, que já tinha erguido os braços na quinta-feira, bateu o espanhol Miguel Fernandez (Burgos-BH), segundo, e o checo Daniel Babor (Caja Rural-Seguros RGA), terceiro, para voltar a vencer ao cabo de 4:16.32 horas, necessárias para cumprir os 177,2 quilómetros entre Abrantes e Vila Franca de Xira.

O venezuelano é o novo líder da geral, devido às bonificações de tempo atribuídas aos primeiros a cortar a meta, com Babor a sete segundos, no segundo lugar, e o anterior líder, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolo), a 10, em terceiro.

No sábado, a terceira etapa liga Sines a Loulé em 191,8 quilómetros, com três metas volantes (Odemira, Ourique e Almodôvar) e duas contagens de montanha de quarta categoria (Pico do Mú e Cruz da Assumada), ambas já perto da chegada.

 Veja aqui a classificação completa.



Comentários

pub