Loulé recebe chegada da Volta a Portugal e jogo da seleção de rugby no sábado

Chega da Volta está prevista para as 17h25 e o jogo marcado para as 21h00

O desporto vai estar em destaque este sábado, 12 de Agosto, no concelho de Loulé, com a chegada de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta e um jogo da seleção nacional de rugby.

Assim, para as 17h25 de amanhã, está prevista a chegada do pelotão da 84ª Volta a Portugal em Bicicleta à Avenida José da Costa Mealha.

Passados 20 anos, e quando o Louletano está a assinalar o seu centenário, o concelho de Loulé recebe de novo uma etapa da prova, num percurso que ligará Sines a esta cidade algarvia.

Estes 191,8 km terão passagem por outras partes do concelho, como Pé do Coelho, Taipa, Salir, Tôr e Cruz da Assumada.

Esta será a mais longa etapa desta 84ª Volta a Portugal e a única por terras algarvias.

 

 

À noite, as atenções centram-se no Estádio Algarve, freguesia de Almancil, onde, às 21h00, a seleção nacional de rugby sobe ao relvado para defrontar a equipa norte-americana, num jogo de preparação dos “Lobos” para o próximo mundial a realizar em França este ano.

Este confronto com os Estados Unidos é o primeiro dos dois encontros oficiais que nossa seleção disputará antes de iniciar a participação no mundial da modalidade.

A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de rugby pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França.

 

 



Comentários

pub