Hoje é dia Dois

Habituados a fazer, todos os dias, um jornal única e assumidamente online, partir para uma publicação impressa não seria, à partida, o caminho mais evidente

Podia começar pela audácia que nos guiou desde o primeiro momento, pela generosidade de tantos e tantas ou pelas dificuldades que tivemos de vencer. Mas prefiro falar, antes de tudo o resto, da alegria que partilhamos hoje ao ver que aquilo que idealizámos nasceu mesmo, ganhou corpo e está ao dispor daqueles que verdadeiramente importam: os nossos leitores. 

São algumas as datas que vamos guardando, mas o 19 de Outubro estará para sempre marcado na história do Sul Informação: hoje, uma quarta-feira, sai nas bancas o número 1 da revista Dois, o nosso novo projeto.

A ideia começou a ganhar forma em 2020. Daí a um ano, o jornal faria 10 anos de existência. A data não podia passar em claro – «e se fizéssemos uma revista?».

Era um desafio novo; habituados a fazer, todos os dias, um jornal única e assumidamente online, partir para uma publicação impressa não seria, à partida, o caminho mais evidente.

Mas, tal como há 11 anos, decidimos inovar. Fazer diferente. Marcar uma posição. O Algarve precisava de uma revista com um novo conceito – nós, algarvios ou residentes, merecíamo-lo.

Desde o início, tivemos muito presente que esta tinha de ser uma revista singular. Quando for hoje às bancas, encontrará uma publicação de 96 páginas que alia a qualidade gráfica à profundidade dos seus conteúdos.

E são eles vários: desde logo, uma entrevista a Pedro Cabrita Reis, um dos maiores artistas plásticos portugueses que também teve a generosidade de nos desenhar a capa deste primeiro número.

Arrancar esta aventura com um desenho de Pedro Cabrita Reis na capa é um verdadeiro sonho tornado realidade.

Temos também reportagens de fundo, sobre o fenómeno dos nómadas digitais, o futuro da agricultura e um projeto que quer revolucionar a Ilha da Culatra, um perfil com o algarvio Dino d’Santiago e uma proposta para subir a serra e deixar encantar pel’ “A Tia Bia”

Pensar, conceber e fazer esta revista, que é, para já, anual, foi um verdadeiro desafio. Que encarámos de frente.

Enquanto nascia a Dois, não deixámos nunca de levar até si, todos os dias, o Sul Informação.

A equipa foi a mesma e é impossível hoje não sentirmos uma agradável sensação de vitória. A revista está aí à sua espera, nas bancas de todo o Algarve, bem como nas áreas de serviço ao longo da A2 e nos principais quiosques de Lisboa.

Leia-a, guarde-a, ofereça-a e partilhe-a.

E veja também, aqui, como foi a festa de lançamento na passada sexta-feira.

 



Comentários

pub