Ferragudo «de luto» com parecer positivo condicionado ao alargamento do Canal do Porto de Portimão

Junta de Freguesia vai ter reunião extraordinária para discutir o tema

Elisabete Rodrigues|Foto de Arquivo

A Junta de Freguesia de Ferragudo está indignada e «de luto» depois de ter sido dado parecer positivo condicionado, pela Agência Portuguesa do Ambiente, à Avaliação de Impacte Ambiental do projeto “de “Aprofundamento e Alargamento do Canal de Navegação do Porto de Portimão”, como avançou o Sul Informação.

Em nota publicada nas redes sociais, o executivo da Junta de Freguesia, mostra «a sua profunda indignação pela decisão, lamentando mais uma vez que não foram tidos em conta os valores ambientais, culturais e piscatórios das populações da margem esquerda do Arade».

O executivo da Junta de Freguesia considera que «Ferragudo está de luto e o poder autárquico local também» e adianta que irá reunir-se «extraordinariamente a fim de apreciar com ponderação o TUA (Título Único Ambiental)».

Nessa reunião, adianta a autarquia, «estarão em discussão outras medidas de defesa da sua população, dos valores ambientais e naturais, eventuais medidas de mitigação, bem como a dignificação das pretensões e as valências do poder autárquico local, desacreditado neste processo».

Qualquer estratégia a delinear, realça a Junta de Freguesia, «deverá privilegiar contactos obrigatoriamente com a Câmara Municipal, CCDR Algarve, deputados eleitos pelo Algarve, bem como junto da Assembleia da República, onde ainda não foi apreciada a petição apresentada sobre o assunto, dando depois a palavra aos cidadãos em reunião publica, tal como até agora efetuado».

 



Comentários

pub