Arte digital e sistemas alimentares saudáveis em foco no arranque da Algarve Tech Hub Summit

Abertura oficial do evento está marcada para as 12h00

O papel da tecnologia na cultura e a arte digital, mas também os sistemas de alimentação sustentáveis, vão estar em foco no primeiro dia da Algarve Tech Hub Summit, que arranca amanhã, segunda-feira, dia 28, no Campus da Penha da Universidade do Algarve, e decorre até ao dia 3 de Abril, em Faro e Loulé.

Para amanhã de manhã, às 9h30, está agendada uma sessão  promovida pela AMAL – Comunidade Intermunicipal, onde será apresentado o projeto “Sistemas Alimentares Sustentáveis”.

Segue-se uma sessão dedicada à “Implementação de Sistemas Alimentares Saudáveis: Exemplos de boas práticas” e uma mesa-redonda subordinada ao tema “O Impacto do Mercado Institucional de Alimentos na Saúde, educação e Economia”.

Ao meio-dia, decorre a cerimónia de abertura oficial, onde marcarão presença Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, Miguel Fernandes, presidente da Associação Algarve Evolution, Francisco Serra, presidente da Associação Algarve STP – Systems and Technology Partnership, José Apoliário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, e Joana Mendonça, presidente da Agência Nacional de Inovação,  que vão abordar “A importância de uma estratégia colaborativa para o desenvolvimento do ecossistema Algarve Tech Hub”.

Será ainda apresentado o programa Algarve Tech Hub Summit, por Marta Aragão e Jorge Cabaço, da Algarve Evolution e da coordenação da ATHS.

A partir das 14h00, o debate andará em torno da Arte Digital, numa sessão com a assinatura do Museu Zer0, de Santa Catarina da Fonte do Bispo (Tavira), que terá como orador principal o artista brasileiro Emanuel Pimenta e inclui uma mostra de arte digital dos artistas que participam no projeto transfronteiriço Magalhães.

A Algarve Tech Hub Summit, um evento que «pretende promover a inovação, a tecnologia e o tecido empresarial do sul do país», realiza-se em formato presencial e online e é aberto ao público. Os interessados deverão inscrever-se no site da iniciativa.

 

 



Comentários

pub