16 municípios algarvios cancelam passagens de ano em decisão «super consensual»

«Poderá haver fogos de artifício» em zonas em que não haja uma «grande aglutinação de pessoas»

É oficial: não haverá espetáculos de fim de ano, nos 16 concelhos do Algarve. A decisão «super consensual» foi tomada esta sexta-feira, 3 de Dezembro, numa reunião da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Em declarações ao Sul Informação, o presidente António Pina explicou que, mesmo assim, «poderá haver fogos de artifício» em zonas em que não haja uma «grande aglutinação de pessoas».

Quanto aos espetáculos, em locais tradicionais como Albufeira ou Quarteira, seria «impossível controlar os ajuntamentos» de pessoas, numa altura em que o número de casos de Covid-19 tem vindo a aumentar.

Esta era, de resto, uma decisão que já era esperada, depois de Albufeira e Faro terem comunicado, ainda antes da reunião da AMAL, o cancelamento das festas de fim de ano.

Nas declarações ao nosso jornal, António Pina pediu aos algarvios e aos turistas que «limitem a sua vida social ao núcleo familiar ou a um pequeno grupo de amigos» nesta quadra festiva.

Questionado sobre as eventuais consequências para o turismo e para a economia da região devido a este cancelamento, o presidente da AMAL considerou que «o rombo seria maior se não tivéssemos cuidado na altura em que devemos».

 



Comentários

pub