Covid-19: Autoridades algarvias preocupadas com festas escolares de fim de ano

Houve a informação de uma festa que juntaria 200 pessoas

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

As autoridades algarvias estão preocupadas com as festas escolares, numa altura em que o ano letivo está perto do fim, epedem responsabilidade aos pais e aos jovens, porque todos «têm de proteger-se» da Covid-19. 

Este foi um dos temas abordados na conferência de imprensa de balanço da pandemia, realizada esta sexta-feira, 18 de Julho, na sede regional da Proteção Civil, em Loulé.

António Pina, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, revelou que teve conhecimento de que «estão a ser organizados encontros normais, de final de ciclo», pedindo «aos pais que tenham consciência», porque «os jovens não saem de casa sem autorização».

«Tivemos notícia de festas organizadas, com 200 pessoas. Algumas são conhecidas e o que foi pedido é que as autoridades atuem», disse este responsável.

Jorge Botelho, secretário de Estado que coordena a resposta à pandemia no Algarve, também se mostrou preocupado «com estas festas de fim de ano». «Jovens e menos jovens, todos têm de se proteger», frisou.

Nesta conferência de imprensa, também foi revelado que a atual subida de casos de Covid-19 no Algarve pode estar relacionada com uma «variante mais transmissível» (Delta) e que 34% dos infetados, registados na região, são estrangeiros.

 

 



Comentários

pub