Comunidade estrangeira desafiada a conhecer Milreu no DiVaM

Inscrições para a atividade estão abertas

O programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve regressa, este sábado, 5 de Junho, às Ruínas Romanas de Milreu, com o projeto “PÁ mim, PÁ ti… Património Projeto”, que propõe uma visita guiada ao monumento e um desafio fotográfico, dirigidos à comunidade estrangeira residente no Algarve.

O projeto “PÁ mim, PÁ ti… Património Projeto”, promovido pela Lais de Guia – Associação Cultural do Património Marítimo, «destina-se à comunidade de língua estrangeira residente na região, com o propósito de promover a sensibilização e a aproximação ao monumento, através da captação de imagens. No final, os trabalhos serão apresentados numa exposição fotográfica online, em sítio da internet a divulgar», adianta a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Para participar, os interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected].

A 8.ª edição do DiVaM, que decorre em 2021 tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”, sendo que a apresentação oficial do programa, realizou-se no dia 23 de Maio, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, como o Sul Informação deu conta nesta reportagem.

O programa está disponível aqui.

Todos os monumentos do DiVaM têm a garantia do selo Safe & Clean do Turismo de Portugal, distinção que certifica que são cumpridas todas as normas de segurança e higiene estipuladas pela Direção Geral da Saúde.



Comentários

pub