Lagoa recorda Carlos Boto em cerimónia com familiares e amigos

A cerimónia marcou a colocação de dois totens nas extremidades do Circuito

Carlos Boto voltou, no passado sábado, a ser recordado por Lagoa e pelos Lagoenses, numa cerimónia realizada junto ao Circuito de Manutenção e Corrida, que juntou familiares e amigos. 

A cerimónia marcou a colocação de dois totens nas extremidades do Circuito de Manutenção e Corrida, ao qual foi atribuído o nome de Carlos Boto no decorrer ano de 2017, aquando da sua inauguração.

Esta foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa e da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro à qual se associaram algumas coletividades e cidadãos do concelho.

De acordo com a autarquia, a iniciativa teve como principal objetivo assinalar, mais uma vez, «o extraordinário contributo que o Carlos Boto deu à comunidade Lagoense, enquanto cidadão dedicado à causa pública, ao associativismo e aos jovens, sendo um dos grandes impulsionadores, senão o maior, do desporto no concelho de Lagoa».

O segundo objetivo nasceu da vontade de dar «uma maior dignidade ao circuito», com uma presença mais forte do Carlos Boto.

«Lagoa jamais esquecerá aqueles que tanto contribuíram para a história e para o concelho que hoje temos, nomeadamente a nível desportivo. O Carlos Boto marcou várias gerações de jovens e deixou muita saudade, para além de um legado grande. Escolhemos esta data, muito próxima de completarmos os 50 anos do 25 de abril, porque o Carlos foi um cidadão que sempre defendeu a democracia e os valores da liberdade», afirmou Luís Encarnação, presidente da autarquia.

 



Comentários

pub