Zé Francisco, João Frade e Pianoman Band dão música à Primavera D’Artes de Tavira

Concertos terão transmissão online no Facebook do município

Os artistas Zé Francisco e João Frade (guitarra e acordeão) e Pianoman Band serão os próximos artistas a atuarem no Tavira Primavera D’Artes, no próximo sábado, 8 de Maio, às 21h30, em Santa Luzia, com transmissão via Facebook do município de Tavira.

Zé Francisco e João Frade conheceram-se em 2006 e, desde então, têm tocado e produzido alguns trabalhos juntos, nomeadamente, com a banda Marenostrum.

Neste concerto, os dois artistas «tocam temas do albúm a solo de Zé Franscisco, “Caminho de Mar e Luz”, músicas tradicionais portuguesas e outros originais da autoria de ambos», diz a autarquia.

Já Pianoman Band é uma banda de covers, com quatro elementos, que possui um repertório «muito variado e versátil de forma a poder abranger vários tipos de público, não se limitando apenas a um estilo ou influência musical».

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Tavira, que integra a candidatura submetida pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, no âmbito do “Bezaranha – Há ventos que vem por bem!“, um programa em parceria com os 16 municípios do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos tavirenses, nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares.

Fazem ainda parte da programação 18 associações culturais, sediadas em Tavira, cerca de 330 intérpretes, como ranchos folclóricos, grupos corais e bandas filarmónicas, bem como outros artistas (em formatos mais reduzidos) e ainda várias itinerâncias.

O objetivo prioritário do “Tavira Primavera D’Artes” é «apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o», conclui o município tavirense.

 



Comentários

pub