Tavira vive “Primavera D’Artes”

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes «é apoiar os projetos artísticos do concelho»

Tavira vai viver uma “Primavera D’Artes”, entre Abril e Junho, num programa cultural, em formato online, que juntará 32 projetos artísticos do concelho, nos campos da música, poesia, dança ou artes visuais.

Segundo a Câmara de Tavira, este «programa consiste numa programação cultural, em formato online, com registos captados em vários locais do concelho e com a participação de diversos projetos artísticos de Tavira, bem como de outros municípios, em itinerância da região, fruto da parceria com as restantes autarquias do Algarve».

Integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 ínterpretes, entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica.

O objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes «é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o», diz a Câmara de Tavira.

A programação terá inicio já nesta sexta-feira, dia 30 de Abril, às 21h30, na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, com a participação de Viviane & To Viegas, do Quinteto Sull´a Corda e será ainda exibido o objeto artístico “Tavira D” numa conceção do Museu Zer0.

As transmissões serão efetuadas a partir do Facebook do Município.

Esta iniciativa integra o “Bezaranha – Há ventos que vem por bem!”, um programa promovido em parceria pelos 16 Municípios do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub