Portimonense perde com Boavista e ainda não garantiu manutenção

Último jogo dos algarvios é em casa…com o Braga

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação  Arquivo

O Portimonense perdeu por 1-0 frente ao Boavista, em jogo da 33ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 15 de Maio, no Estádio do Bessa, no Porto. A equipa de Portimão ainda não garantiu a manutenção e também não conseguiu dar uma ajuda ao Farense.

Um ponto bastava para o Portimonense conseguir alcançar a manutenção na I Liga, mas, pela frente, estava um Boavista que está aflito, disputando ainda a permanência com Farense, Rio Ave e Nacional.

O jogo começou partido e com as equipas a definirem mal. Ao minuto 22, Beto teve uma boa oportunidade para marcar, mas o remate, em zona frontal, saiu ao lado.

Já aos 34, Angel Gomes, um dos melhores jogadores do Boavista, bateu bem um livre e a bola seguia para a baliza, não fosse um corte, com a cara, de Willyan.

O empate ia bastando para os intentos do Portimonense e, já na segunda parte, os algarvios pediram penálti por mão na área, após um cabeceamento de Lucas, mas o árbitro mandou jogar.

Na outra baliza, Pérez (52′) e Mangas (58′) tiveram duas chances, em remates fortes, que saíram ao lado.

Até que o golo inaugural chegou…e para o Boavista. Aos 71 minutos, depois de um canto batido pela direita e de uma saída de Samuel Portugal, Pérez rematou e Porozo encostou para o fundo das redes. O Portimonense ainda pediu falta, mas o golo foi validado.

Os algarvios sabiam que este resultado não bastava e tiveram uma grande chance para empatar já aos 90 minutos, mas Beto fez o que não é hábito nele: falhar à boca da baliza, numa grande defesa de Léo Jardim

O Portimonense perdeu mesmo, soma os mesmos 34 pontos, não conseguiu ajudar o Farense e adiou a manutenção para a última jornada, em que vai receber o Braga.

 

 



Comentários

pub