Folar de Olhão e Queijadas de Serpa passam a ser vendidas pelo Lidl Portugal

Para alguns destes produtores, a entrada no projeto irá permitir um equilíbrio das empresas que viram os seus negócios afetados com a pandemia

Folar de Olhão, Queijadas de Serpa, Chouriço de Elvas, Bolo de Mel de Cana da Madeira, Queijo de Cabra Curado de Trás-os-Montes, Doce Tradicional de Pêssego da Cova da Beira IGP, ou Ovos Moles de Aveiro são alguns dos produtos que os clientes Lidl poderão conhecer, a partir de Maio, no âmbito da iniciativa “Da Minha Terra”.

Na sequência do projeto “Da Minha Terra”, a iniciativa lançada no final de Setembro do ano passado em contexto de pandemia para apoiar produtores portugueses, o Lidl selecionou 46 artigos regionais, alargando a sua rede de fornecedores nacionais, com a integração de 35 novos fornecedores nas áreas de Charcutaria, Queijos, Doces e Bolos Secos.

Provenientes das mais variadas regiões de norte a sul do país, os 35 novos fornecedores destacaram-se – entre os cerca de 70 candidatos que apresentaram em Dezembro os seus produtos, de forma presencial, num formato de pitch, – pela qualidade e excelência dos seus produtos, e também pela sua ambição de crescer e inovar.

Revelar o que de melhor se faz em Portugal, dando a provar aos seus clientes 46 novos produtos regionais destes novos fornecedores, é agora o próximo passo a ser dado pelo Lidl, com a disponibilização dos produtos a nível regional ou nacional nas suas mais de 260 lojas, dependendo da capacidade de fornecimento do produtor e da aceitação por parte dos clientes.

Para alguns destes fornecedores selecionados, a entrada no sortido “Da Minha Terra”, do Lidl Portugal, «irá permitir equilibrar as suas empresas, que viram os seus negócios afetados pela pandemia, ou noutros casos também, uma oportunidade de aumentarem a sua capacidade de produção e equipas, enquanto apoiam os negócios locais através da compra de matérias-primas», salienta o Lidl.

Todos os produtos que integram o sortido na sequência desta iniciativa serão comercializados com a chancela “Da Minha Terra”, e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades de conservação do produto em questão.

A marca e nome do produtor são mantidos, como forma de dar a conhecer os produtos do fornecedor e potenciar o seu negócio.

Adicionalmente, alguns dos 35 produtores selecionados, irão ainda fornecer algumas marcas próprias do Lidl como Fumadinho e Terra do Vento, e integrar ações pontuais. Sob esta chancela estarão também produtos de outros 14 fornecedores nacionais com os quais o Lidl já trabalhava.

Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal, explica que, «num momento particularmente difícil como este, provocado pela pandemia, sentimos uma responsabilidade ainda maior em apoiar os produtores nacionais e por isso, demos mais um passo nesse sentido ao lançar este projeto “Da Minha Terra”».

O responsável adianta ainda que «as candidaturas superaram largamente as nossas expectativas, em quantidade e qualidade, e não foi fácil selecionar os novos fornecedores que passam a integrar a nossa rede. Mas acreditamos ter chegado a um bom compromisso, que leva a máxima qualidade ao melhor preço até aos nossos clientes».

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