Demissionário Elidérico Viegas continuará a liderar AHETA até final do mandato

Elidérico Viegas, cujo atual mandato termina este ano, demitiu-se, no passado dia 29 de Março

Elidérico Viegas, presidente demissionário da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), vai continuar a liderar esta entidade até ao final do mandato que termina este ano. 

Segundo um comunicado da AHETA, assinado por Carlos Cabrita, presidente da Assembleia Geral, esta decisão foi tomada no passado dia 31 de Março, de forma unânime, pelos órgãos sociais: Mesa da Assembleia da Geral, Conselho Fiscal e Direção.

Elidérico Viegas, cujo atual mandato termina este ano, demitiu-se, no passado dia 29 de Março, do cargo de presidente da AHETA, que ocupava desde Agosto de 1995.

Em causa, segundo o líder demissionário, esteve a «falta de solidariedade» dos restantes membros da direção, após uma entrevista dada ao jornal i.

No comunicado divulgado hoje, a associação diz que, «reconhecendo a difícil conjuntura que atravessamos face à atual crise sanitária, económica e social», é «imprescindível a intervenção da associação na atenta defesa dos altos interesses dos seus associados».

«Os corpos sociais da AHETA, imbuídos na importância da solidariedade institucional, reiteram o compromisso de manter o melhor relacionamento com as entidades associativas nacionais e internacionais e, muito em especial, com os órgãos da administração pública central, regional e local, assegurando o habitual e superior empenho dos seus dirigentes em prol da recuperação da atividade turística nacional e do Algarve, em particular», conclui.

 

 



Comentários

pub