Elidérico Viegas demite-se de presidente da AHETA

Declarações ao Jornal i, com as quais os restantes membros da direção da AHETA não concordam, precipitaram a decisão

Elidérico Viegas – Imagem de Arquivo – Foto: Sul Informação

Elidérico Viegas vai deixar de ser o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), cargo que ocupa há 25 anos, desde que ajudou a fundar esta entidade, em 1995.

O empresário, que foi durante décadas a cara dos hoteleiros, vai apresentar a sua demissão na segunda-feira, depois de ter sido chamado pelos demais membros da direção da AHETA para explicar declarações prestadas ao Jornal i, nas quais os restantes dirigentes da associação dizem que «não se reveem nem podem subscrever».

«Em reunião imediatamente convocada, a direção ouviu as explicações do sr. presidente e foi informada da sua intenção em se demitir deste órgão social da AHETA, demissão essa que será apresentada pelo próprio ao sr. presidente da Assembleia Geral, na próxima segunda feira, 29 de Março», enquadram.

Apesar da demissão ser motivada por divergências de visão entre Elidérico e os demais dirigentes da associação, a direção da AHETA, em comunicado, fez questão de «reconhecer o papel relevante do atual presidente da direção da AHETA, desde a constituição formal da associação, na defesa dos interesses das empresas turísticas do Algarve e na afirmação da AHETA como a mais influente e representativa associação empresarial da região, que se constitui como o principal destino turístico do país».

«Na sequência desta decisão, os restantes membros da direção em funções irão solicitar ao presidente da Assembleia Geral a convocação de eleições para os órgãos sociais da AHETA, no mais breve espaço de tempo, de modo a reforçar a capacidade de intervenção da associação, neste período crítico que as empresas turísticas algarvias estão e terão de continuar a ultrapassar», concluem.

O comunicado é assinado por Pedro Lopes, Joel Pais, Reinaldo Teixeira, Rúben Paula, Jorge Beldade, Luís Correia da Silva, Martinho Fortunato e José Queiroga Valentim.

Elidérico Viegas é presidente da AHETA, da qual é sócio fundador, desde 1995. Antes, já era o dirigente regional da Associação da Hotelaria de Portugal.

Como empresário do setor do turismo, começou a sua atividade em 1976, mas a sua ligação ao turismo começa uma década antes, em 1966.

Foi dirigente e fundador de várias associações empresariais, tanto nacionais como regionais e é o cônsul honorário da República da Polónia no Algarve.

O Sul Informação tentou contactar Elidérico Viegas, mas tal não foi possível, até ao momento.

 

 

 

 



Comentários

pub