Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vai ter curso sobre turismo de luxo

O curso executivo, que arranca já em Abril, será ministrado nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, Lisboa e Porto

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve é uma das três que passará a ter, a partir de Abril, um novo curso executivo de “turismo de luxo”. 

Formar profissionais de turismo com competências para proporcionar experiências personalizadas e exclusivas, satisfazer desejos e proporcionar emoções genuínas, através de um serviço de excelência é o grande objetivo desta nova iniciativa, lançada pelo Turismo de Portugal.

O curso executivo, que arranca já em Abril, será ministrado nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, Lisboa e Porto.

A iniciativa «destina-se a profissionais do setor que se encontram a trabalhar neste segmento ou outros que pretendam focar-se no universo muito exclusivo da Hospitalidade de Luxo».

É, por isso, uma formação de olhos postos nas necessidades do setor, como refere Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

«O desenvolvimento do curso contou com o envolvimento de stakeholders que já trabalham e gerem negócios para este segmento o que coloca esta formação muito alinhada com as reais necessidades do setor», disse.

«Provar que a Hospitalidade, o Luxo e o Conforto podem coexistir lado a lado com uma consciência ambiental mais proativa, criando experiências únicas, positivas e memoráveis, é o mote para os Profissionais do Futuro abraçarem o Novo Paradigma do Luxo», refere, por sua vez, Ângela Martins, coordenadora do curso na Escola do Algarve.

Num país onde o turismo assume uma importância cada vez maior na dinamização da economia, as pessoas e as suas qualificações são as prioridades da estratégia para o Turismo 2027.

O curso terá 165 horas de duração, dividido em 6 módulos de caráter obrigatório e 4 módulos opcionais.

Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no site das escolas do Turismo de Portugal aqui.

 



Comentários

pub