Lares das Misericórdias do Algarve vão receber vacina anti Covid na próxima semana

No Algarve, já há três Misericórdias onde a vacinação já teve lugar

Vacinas anti-Covid – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Todas as estruturas residenciais para pessoas idosas das Misericórdias, incluindo as do Algarve, vão receber a vacina contra a Covid-19 na próxima semana.

A novidade foi avançada pelo presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), na sequência de um contacto com o coordenador do programa nacional de vacinação, Francisco Ramos.

Segundo Manuel de Lemos, a vacinação decorrerá inclusive durante o fim de semana e poderá incluir também as Misericórdias com surtos.

Para garantir o bom andamento deste processo, aquele responsável contactou os presidentes dos Secretariados Regionais da UMP, solicitando que assegurem com as Misericórdias da região um sistema de informação para que o Secretariado Nacional possa acompanhar ao momento o que estará a acontecer.

Armindo Vicente, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e presidente do Secretariado Regional da UMP no Algarve, adiantou ao Sul Informação que, na semana que agora terminou, já foram «vacinados utentes e funcionários de cinco lares, pertencentes a três Misericórdias, as de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira».

No entanto, acrescentou, falta ainda avançar com o processo da vacinação em «16 outras Misericórdias, responsáveis por 45 estruturas residenciais, em toda a região».

O processo de vacinação nas estruturas residenciais para pessoas idosas teve início a 4 de Janeiro nos 25 concelhos à data considerados de risco extremo. Nenhum desses municípios se situava, nessa altura, na região algarvia.

No Algarve, as vacinas nos lares de idosos e nas unidades de cuidados continuados só começaram a ser dadas no dia 12, em Tavira e Albufeira, por serem os concelhos com maior incidência de casos.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub