Lagos instala mais 25 dispensadores de sacos para remover cocó de cão

Os dispensadores estão identificados com placas informativas sobre a correta utilização do equipamento

A rede de dispensadores de sacos para a remoção de dejetos caninos, em Lagos, foi alargada com a colocação de mais 25 novos equipamentos, anunciou, esta terça-feira, a Câmara Municipal.

Os novos dispensadores foram colocados na zona da Meia Praia, no Chinicato, em Odiáxere, na vila da Luz, em Almádena, a Vila de Bensafrim e vários locais da cidade de Lagos.

A Câmara Municipal lembra que «remonta a 2005 a data da primeira instalação na via pública de dispensadores de sacos para a remoção de dejetos caninos».

Após «sucessivos alargamentos, a rede conta atualmente com 175 equipamentos colocados em áreas pedonais, residenciais e espaços ajardinados».

Segundo a autarquia, «está já previsto um novo alargamento, a executar no decurso do presente ano, de modo a contemplar zonas menos servidas e dar resposta a pedidos rececionados nos serviços».

Os dispensadores estão identificados com placas informativas sobre a correta utilização do equipamento.

O objetivo deste investimento, realça a Câmara Municipal, «é sensibilizar a população para a problemática dos dejetos caninos na via pública, na tentativa de responsabilizar os acompanhantes dos animais para a limpeza e remoção imediata dos dejetos, os quais são fonte de poluição e um perigo em termos de salubridade».

Em 2019, deixaram de ser utilizados sacos de plástico e os dispensadores passaram a ter«exclusivamente sacos biogradáveis e compostáveis, uma opção a que vai ser dada continuidade».

No site da Câmara Municipal está disponível a localização exata dos dispensadores.

 



Comentários

pub