Alunos de Albufeira têm mais dois meses para descontar cheques-prenda da Câmara

Prazo da iniciativa de Natal da Câmara prolongado até 31 de Março

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

Os cheques-prenda que a Câmara de Albufeira ofereceu a 8 mil alunos das escolas do concelho, em Dezembro, que lhes permitem fazer compras até 15 euros no comércio local, poderão ser descontados até ao dia 31 de Março.

A autarquia albufeirense, devido ao agravamento da pandemia, decidiu prolongar o período em que o voucher pode ser descontado na rede de lojas aderentes, inicialmente fixado entre 21 de Dezembro e 31 de Janeiro. Ou seja, os beneficiários têm mais dois meses para aproveitar esta oferta.

A atribuição destas prendas aos alunos do concelho foi realizada no âmbito da iniciativa “Município Presente” e resultou de um protocolo assinado em Dezembro entre a Câmara de Albufeira e a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL).

Os vouchers foram entregues «a todos os alunos do pré-escolar ao ensino secundário, com o duplo objetivo de apoiar as famílias, para que todas as crianças recebessem um presente no Natal, e simultaneamente ajudar o comércio local, enfraquecido pela diminuição de rendimentos provocada pela pandemia».

Esta medida motivou um investimento de cerca de 120 mil euros.

Aqueles que ainda não descontaram o cheque-prenda podem fazê-lo nas lojas que ainda não têm o plafond esgotado, cuja lista pode ser consultada aqui.

 

 



Comentários

pub