Albufeira dá Cheque Prenda de 15 euros aos 8000 alunos do concelho

Município vai implementar mais medidas para ajudar empresas do concelho

O Município de Albufeira vai distribuir um Cheque Prenda no valor de 15 euros a todas as crianças e jovens do concelho. A medida, que representa um investimento de 120 mil euros, está incluída num conjunto de iniciativas ligadas ao apoio social e económico, designado de “Município Presente”. No total, 8 mil alunos irão beneficiar deste presente.

A iniciativa, que vai ser implementada em colaboração com a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, vai distribuir vouchers «a todas a crianças e jovens que frequentem as instituições do concelho, desde Creches, Jardins de Infância, alunos do 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário.

Segundo a Câmara de Albufeira, «o objetivo passa por apoiar as famílias nesta quadra, canalizando recursos de maneira a dinamizar a economia local».

«Vamos alocar uma parte substancial dos recursos inicialmente destinados à organização dos eventos ligados à quadra, nomeadamente Natal e Fim de Ano, a iniciativas destinadas ao apoio das famílias e da economia local», esclarece José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

A autarquia vai também implementar outras medidas direcionadas para a restauração e para os transportes e que serão anunciadas em breve.

O autarca defende que «é necessário reforçarmos o apoio à economia, interligando as necessidades sociais das atuais famílias e trabalhando em rede com os serviços municipais, IPSS e associações empresariais».

A autarquia lembra que concluiu recentemente o pagamento das duas fases do Fundo de Apoio Municipal que implicou um investimento total de perto de 1,2 milhões de euros.

No total, foram aprovadas 591 candidaturas. Empresários em nome individual, sociedades comerciais, cooperativas e profissionais liberais foram os beneficiários.

O apoio traduziu-se na atribuição de uma verba de dois mil euros a fundo perdido, por cada uma das candidaturas aprovadas. Albufeira foi um dos municípios pioneiros na implementação deste instrumento de apoio.

Quanto ao Cheque Prenda, o voucher poderá ser trocado numa rede de lojas e serviços aderentes, entre os dias 21 de Dezembro e 31 de Janeiro. Os empresários que pretendam aderir à iniciativa deve, fazer um registo online.

 



Comentários

pub