Loulé “sobe” para concelho de risco elevado, Monchique, Lagoa e Lagos descem a risco moderado

Nenhum município do Algarve está nos escalões de risco mais graves, onde são maiores as restrições

Loulé entrou esta quinta-feira na lista dos concelhos de risco elevado, de onde saíram Monchique, Lagoa e Lagos, que desceram à categoria de risco moderado.

Tendo por base a reavaliação da situação epidemiológica no país, o Conselho de Ministros atualizou a lista dos concelhos de risco.

Assim, neste momento, são concelhos de risco elevado (mais de 240 casos, mas menos de 480 por 100 mil habitantes), no Algarve, Faro, Loulé e Portimão. Estes três municípios estão sujeitos sujeitos a medidas como o recolher obrigatório, todos os dias, das 23h00 às 5h00.

Além disso, os estabelecimentos comerciais têm de fechar às 22h00 e os restaurantes e equipamentos culturais até às 22h30. Mantém-se também o teletrabalho obrigatório, sempre que tal for possível.

Na lista de risco moderado estão os restantes concelhos algarvios: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Monchique, Olhão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Ou seja, a região algarvia não tem nenhum município nos escalões de risco mais graves, onde são maiores as restrições.

O primeiro ministro anunciou hoje à noite, no final do Conselho de Ministros, que a noite de passagem de ano (31 de Dezembro) terá recolher obrigatório às 23h00 em todo o país.

Por outro lado, nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro, haverá proibição de circulação na via pública a partir das 13h00, mantendo-se a proibição de circulação entre concelhos entre as 00h00 do dia 31 de Dezembro e as 05h00 do dia 4 de Janeiro, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.

O Conselho de Ministros decidiu ainda rever os horários de funcionamento dos restaurantes, em todo o território continental, estabelecendo-se que, no dia 31 de Dezembro, o funcionamento é permitido até às 22h30; e nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro, será até às 13h00, exceto para entregas ao domicílio.

Esta quinta-feira, o Presidente da República decretou a renovação do estado de emergência por mais 15 dias, até 7 de Janeiro, sendo esta a sétima vez que decreta o estado de emergência no atual contexto de pandemia de covid-19.

 

Consulte aqui toda a lista dos concelhos de risco.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub