Abel Gomes toma posse como Comandante Operacional Distrital de Faro

Cerimónia realiza-se esta segunda-feira, em Carnaxide

Abel Gomes será o novo Comandante Operacional Distrital de Faro. O atual 2º Comandante Operacional Distrital toma posse esta segunda-feira, juntamente com dois novos Adjuntos de Operações outros seis Comandantes Operacionais Distritais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, numa cerimónia presidida por Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna, na Sede da ANEPC.

Em nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna realça que «os dois novos Adjuntos de Operações e os sete novos Comandantes Operacionais Distritais designados, todos originários do sistema de proteção civil, têm comprovada experiência e adequada formação para o desempenho das suas funções».

Abel Gomes tem formação em Riscos, Planeamento e Proteção Civil, «experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e presta serviço na ANEPC desde 2006», realça o MAI.

Além de Abel Gomes, tomam posse, esta segunda-feira, Ana Paula Ramos, como Comandante Operacional Distrital de Aveiro, Maria João Rosado, como Comandante Operacional Distrital de Évora, Hugo Santos, como Comandante Operacional Distrital de Lisboa, Albano Teixeira, como Comandante Operacional Distrital do Porto, David Lobato, como Comandante Operacional Distrital de Santarém e João Pinto, como Comandante Operacional Distrital de Setúbal.

Carlos Mata, atual Comandante Operacional Distrital de Lisboa e Mário Silvestre, atual Comandante Operacional Distrital de Santarém, serão os dois novos Adjuntos de Operações.

Na passada quinta-feira, Vítor Vaz Pinto tomou posse como Comandante Regional do Algarve, com vista à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil.

Os novos comandos regionais de emergência e proteção civil localizam-se em Vila Real (Norte), Viseu (Centro), Almeirim (Lisboa e Vale do Tejo), Évora (Alentejo) e Loulé (Algarve).

 



Comentários

pub