Vaz Pinto toma posse como Comandante Regional do Algarve

A criação dos cinco comandos regionais de emergência e proteção civil já estava prevista, desde Abril de 2019, na nova lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)

Foto: Nuno Costa | Sul Informação

Vítor Vaz Pinto toma posse esta quinta-feira, 17 de Dezembro, a partir das 16h30, como Comandante Regional do Algarve, numa cerimónia na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide. 

A secretária de Estado da Administração Interna Patrícia Gaspar vai presidir à cerimónia de tomada de posse, em regime de substituição, dos cinco comandantes regionais de emergência e proteção civil.

Esta tomada de posse dá cumprimento às prioridades identificadas pelo Governo, nomeadamente no que respeita à implementação do novo modelo territorial para a proteção civil.

Os novos comandos regionais de emergência e proteção civil vão ser localizados em Vila Real (Norte), Viseu (Centro), Almeirim (Lisboa e Vale do Tejo), Évora (Alentejo) e Loulé (Algarve).

Quanto aos comandantes regionais designados são: Carlos Alves (Norte), António Ribeiro (Centro), Elísio Oliveira (Lisboa e Vale do Tejo), José Ribeiro (Alentejo) e Vaz Pinto (Algarve).

Os cinco concursos relativos a estes cargos serão submetidos à CReSAP.

A criação dos cinco comandos regionais de emergência e proteção civil já estava prevista, desde Abril de 2019, na nova lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

 

 



Comentários

pub