Turismo no Algarve em ano de pandemia «é mérito dos autarcas, agentes políticos e económicos»

Marcelo Rebelo de Sousa esteve em São Brás de Alportel esta sexta-feira

2020 nunca será lembrado como um bom ano para a atividade económica do Algarve mas, nos meses de época alta, a crise foi atenuada e, apesar da pandemia, houve turismo na região. Para o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, essa recuperação, ainda que ligeira, «foi mérito dos presidentes de Câmara, dos agentes políticos e económicos algarvios».

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, num curto discurso na Santa Casa da Misericórdia, deu mérito ao Presidente da República na recuperação verificada no Algarve nos últimos meses.

Para o autarca, a presença assídua de Marcelo Rebelo de Sousa no Algarve – já visitou 14 concelhos da região desde o início do desconfinamento – «ajudou a promover o Algarve em Portugal e no estrangeiro».

No entanto, em declarações ao Sul Informação, Marcelo Rebelo de Sousa não quis “colher os louros”.

«O grande mérito foi dos presidentes de Câmara e dos agentes políticos e económicos algarvios que se uniram e fizeram uma campanha de promoção do Algarve cá dentro e lá fora. Fizeram o que podiam, numa situação difícil, e com pouco tempo para o fazer», enalteceu.

O desemprego registado no Algarve voltou a subir, em Agosto, para valores a rondar os 180%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

No entanto, revelou Marcelo Rebelo de Sousa, não é só sobre desemprego que se fala nos jantares que tem mantido com os presidentes de Câmara algarvios: «Temos falado de tudo o que tiver a ver com atividade económica, a utilização dos fundos europeus, ou a diversificação da economia, mas claro que temos falado do turismo de forma especial».

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta sexta-feira em São Brás de Alportel numa visita que durou mais de seis horas e onde visitou empresas, lojas, tirou (muitas) fotografias e contactou com a população. Leia e veja como foi aqui.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub