Silves discorda da AMAL e prepara Feira de Todos os Santos

Rosa Palma considera prematura decisão de cancelar as feiras

Foto de Arquivo

A Câmara de Silves considera «prematuro» cancelar as feiras anuais e está «a preparar» a realização da Feira de Todos os Santos, a 1 de Novembro. A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) decidiu não realizar as feiras este ano, devido à pandemia de Covid-19, mas Rosa Palma, presidente do Município de Silves, não concorda com a decisão dos restantes municípios algarvios.

Em declarações ao Sul Informação, Rosa Palma explica que «ainda é cedo para tomar esta decisão. Vamos monitorizar a situação até à data. Ainda falta muito tempo. Há muitos eventos que estão a decorrer pelo país fora e estas pessoas também precisam de trabalhar».

A autarca garante que, mais perto da data da realização da Feira, que acontece no princípio de Novembro, «iremos avaliar. Não quer dizer que se realize, mas consideramos prematura a decisão e estamos a preparar a realização da feira».

Rosa Palma

Rosa Palma explica ainda que deu a conhecer a sua posição à AMAL, mas esta entidade «emitiu uma nota de imprensa um pouco dúbia, que não clarificou bem a questão, uma vez que nós não concordámos».

A AMAL anunciou hoje que os autarcas consideram que não estão «reunidas as condições para permitir a realização de feiras de caráter anual» e que «a decisão será mantida pelo menos até ao final deste ano, até nova avaliação».

A Comunidade Intermunicipal realça que mesmo que estas Feiras sejam de realização ao ar livre, teriam que obedecer a um conjunto de orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) que os autarcas afirmam «não haver condições para serem cumpridas, uma vez que implicam uma grande concentração de pessoas».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 




 

Comentários

pub