Este ano não há feira de Santa Iria, de Todos os Santos, de São Martinho ou da Praia

Não há «condições» para cumprir as normas da DGS nas feiras, «uma vez que implicam uma grande concentração de pessoas»

Os municípios do Algarve não vão, este ano, acolher as tradicionais feiras anuais. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Intermunicipal da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), no dia 5 de Setembro.

Os autarcas consideram que não estão «reunidas as condições para permitir a realização de feiras de caráter anual». «A decisão será mantida pelo menos até ao final deste ano, até nova avaliação», acrescenta a AMAL, em nota de imprensa.

Mesmo que estas Feiras sejam de realização ao ar livre, teriam que obedecer a um conjunto de orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) que os autarcas afirmam «não haver condições para serem cumpridas, uma vez que implicam uma grande concentração de pessoas».

Fica, assim, suspensa a realização, por exemplo, da Feira de Santa Iria, em Faro, da Feira de São Miguel, em Olhão, da Feira da Praia, em Vila Real de Santo António, da Feira de São Francisco, em Tavira, da Feira de São Martinho, em Portimão, ou da Feira Franca, em Lagos.

«O foco dos Presidentes continua centrado na proteção da saúde e bem-estar da população do Algarve, razão pela qual a Comunidade Intermunicipal do Algarve apela, uma vez mais, para que continuem a ser cumpridas as recomendações da DGS», acrescenta a nota da AMAL.

De acordo com o já anunciado pelo Governo, todo o país entrará, a partir de 15 de Setembro, em Estado de Contingência.

 



Comentários

pub