Jamila Madeira: “Estou muito surpreendida com a opção da ministra”

Jamila diz sair «de consciência tranquila»

Jamila Madeira, que esta quinta-feira deixa de ser secretária de Estado Adjunta e da Saúde, disse ao jornal «Observador» que não pediu para sair do cargo, manifestando-se mesmo «muito surpreendida com a opção da senhora ministra da Saúde».

«Não pedi para sair e naturalmente fiquei muito surpreendida com a opção da senhora ministra da Saúde! Mas saio de consciência tranquila de missão cumprida com a certeza de que fiz tudo o que estava ao meu alcance num ano particularmente inédito!», garante a algarvia numa declaração enviada àquele jornal.

O jornal Público já tinha adiantado que, nesta mini remodelação governamental, que aproveitou a saída já prevista de José Apolinário (para se candidatar em Outubro à eleição para presidente da Comissão de Coordenação e Regional do Algarve), Jamila era a única que não saía a seu pedido.

Jamila Madeira, antiga líder da Juventude Socialista, eurodeputada e dirigente do PS, tinha sido eleita deputada pelo Algarve nas últimas Legislativas, tendo deixado o Parlamento para assumir o cargo de número 2 do Ministério da Saúde.

Pelos vistos, a ministra Marta Temido não estava satisfeita com o seu desempenho, uma vez que a demitiu e que fez subir, a secretário de Estado Adjunto, António Lacerda Sales, que já integrava a equipa da Saúde, mas noutra secretaria de Estado.

A tomada de posse dos novos seis membros do Governo está marcada para esta quinta-feira, 17 de Setembro, às 17h45, no Palácio de Belém.

 

 



Comentários

pub