AHETA vê «com satisfação» a permanência de Portugal na lista segura do Reino Unido

Este «não deixa de ser um voto de confiança» dado a Portugal

Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), vê com «satisfação» a permanência de Portugal na lista de destinos seguros do Reino Unido, conhecida esta quinta-feira, 3 de Setembro. 

Em declarações ao Sul Informação, Elidérico Viegas disse que esta decisão «tem em conta as pretensões» da região».

«Deixar o Algarve de fora seria profundamente injusto porque nós temos números de infeções inferiores àqueles que são o limite do Reino Unido», acrescentou.

Portugal tinha sido acrescentado à lista de países seguros no passado dia 20 de Agosto, mas, devido ao crescimento de casos nos últimos dias, nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte, havia o receio de que pudesse ser retirado.

Aliás, ontem surgiram notícias de que havia mesmo turistas britânicos a antecipar o seu regresso de férias, para escapar a um eventual estabelecimento de quarentena obrigatória, no Reino Unido.

Para Elidérico Viegas, a continuidade de Portugal na lista de destinos seguros «não deixa de ser um voto de confiança» dado ao nosso país e ao Algarve «porque há muitos turistas a querer vir passar férias».

Na visão do presidente da AHETA, «não podemos ser excessivamente alarmistas, nem muito otimistas».

«Setembro e Outubro não vão ser iguais ao do ano passado, isso é certo. Serão sempre inferiores, mas podermos contar com o nosso principal mercado fornecedor ajudará a atenuar perdas», concluiu.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub