Presumível assassino de jovem morto no Lick foi detido hoje nos arredores de Paris

Suspeito tinha fugido há quase um ano

O homem de 21 anos que, a 23 de Agosto do ano passado assassinou a tiro o jovem padernense Lucas Leote, na discoteca Lick, perto de Boliqueime, foi detido hoje nos arredores de Paris.

A Polícia Judiciária recorda que o suspeito fugiu do local, «imediatamente a seguir à prática do crime», tendo surgido desde logo informações de que teria saído de Portugal.

Através da sua investigação, a PJ acabou por localizar o suspeito «nos arredores de Paris, onde acabou por ser detido, hoje, por elementos da Direção Central da Policia Judiciária francesa, a pedido das autoridades portuguesas e na presença de elementos da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária».

O detido, suspeito de homicídio qualificado, será agora entregue às autoridades portuguesas, a fim de ser submetido a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público da Secção de Loulé do DIAP de Faro.

A vítima deste crime foi Lucas Leote, que tinha então 19 anos, tendo sido mortalmente atingido por um projétil disparado por arma de fogo. Alegadamente, o jovem, que era «um dos mais promissores músicos» da Banda Filarmónica de Paderne, aldeia do concelho de Albufeira onde vivia, foi atingido por engano, na cabeça, por balas que se destinavam a um dos seguranças da discoteca Lick.

Segundo o Sul Informação apurou na altura, a vítima fazia parte do staff da discoteca, mas não do corpo de segurança, e estava no exterior do espaço a colocar pulseiras de acesso nos clientes.

Acabou por ser ele o atingido pelas balas disparadas por um homem que tinha sido barrado à entrada da discoteca algum tempo antes e que se destinariam a um segurança.

O homicida, que se pôs em fuga, foi identificado por vários funcionários da discoteca, que o conheciam, tendo em conta que, segundo disse ao nosso jornal fonte que estava no local, era o namorado de uma antiga trabalhadora do espaço.

A mota na qual o atirador fugiu e, mais tarde, abandonou, estaria no nome da rapariga.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 


Comentários

pub