PJ de Faro detém suspeito de insolvência dolosa que mudou de nome para fugir aos credores

Era sócio gerente de empresa com lojas em Faro, Lisboa, Portimão e Olhão

A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária deteve um homem de 60 anos, estrangeiro, fortemente indiciado pelos crimes de falsificação de documentos e insolvência dolosa, que mudou de nome para se eximir das responsabilidades por dívidas de seis milhões de euros.

O suspeito, sócio gerente de uma sociedade que era proprietária de vários estabelecimentos comerciais do ramo têxtil, calçado, eletrodomésticos e móveis, com lojas em Faro, Lisboa, Portimão e Olhão, «viu decretada a sua insolvência por apresentar dívidas que não conseguia liquidar no valor aproximado de 6 milhões de euros», sobretudo «a instituições bancárias, ao Estado, mas também a fornecedores e funcionários», explica a PJ em comunicado.

Depois de ser decretada a falência em 2013, o suspeito «fez desaparecer parte do seu património, lesando os credores», chegando mesmo a alterar «o seu nome e identidade para se eximir às suas responsabilidades penais e civis».

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público, DIAP de Faro.

O detido, atualmente sem qualquer atividade profissional, foi presente a interrogatório Judicial, tendo ficado sujeito a «obrigatoriedade de entrega do passaporte e apresentação trissemanal ao órgão de polícia criminal da sua área de residência».

 



Comentários

pub