Loulé distribui milhares de máscaras feitas no concelho aos cafés, lojas e restaurantes

Esta ação tem como parceiro o Algarve Biomedical Center (ABC)

Milhares de máscaras confecionadas pelas costureiras do ateliê onde são criados os fatos de Carnaval, assim como profissionais que se juntaram a este projeto, estão a ser distribuídas pela Câmara Municipal de Loulé, do litoral ao interior.

Esta ação tem como parceiro o Algarve Biomedical Center (ABC), entidade que desenhou e concebeu o modelo das máscaras, garantindo as normas de segurança apropriadas à prevenção da Covid-19.

Esta iniciativa teve início em Maio, com a distribuição de máscaras a moradores de bairros sociais, a idosos e profissionais das áreas de intervenção e proteção civil e a famílias que recorreram à linha Loulé Solidário durante o pico da pandemia. Nessa primeira fase, foram distribuídas mais de 2 500 máscaras por todo o território concelhio.

Agora, numa altura em que muitos turistas estão de férias no concelho de Loulé, a autarquia decidiu alargar esta ação de prevenção e distribuir máscaras sociais (reutilizáveis) pelo comércio local do concelho, como forma de reforçar a segurança desses profissionais, assim como a imagem do município como destino seguro.

Todos os restaurantes, lojas ou cafés estão a receber kits que contêm 2 máscaras, toalhetes desinfetantes e folheto explicativo.

Esta é mais uma iniciativa do município louletano integrada no Plano de Ação Covid-19 e que, segundo a autarquia, «ganha particular relevância num contexto excecional do turismo algarvio em que o cumprimento das regras de segurança sanitária é fundamental para que os visitantes se sintam seguros neste território».

 



Comentários

pub