Está decidido: Tribunal confirma Portimonense na I Liga

Providência cautelar do Setúbal não foi aceite

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou que o Portimonense vai jogar, na próxima época, a I Liga de futebol, depois de não ter aceitado a providência cautelar interposta pelo Vitória de Setúbal.

Com esta decisão, que está a ser avançada por vários órgãos de comunicação social, os algarvios safam-se da descida de divisão, alcançando a permanência por via administrativa.

Em causa, estão irregularidades financeiras do Vitória de Setúbal que levaram a Liga de Clubes a, no passado dia 29 de Julho, convidar o Portimonense a ficar na I Liga.

Os sadinos interpuseram uma providência cautelar, encaminhada para o TAD pela Federação Portuguesa de Futebol, que agora foi chumbada.

Assim, o sorteio para os campeonatos profissionais, marcado para amanhã, 28 de Agosto, contará com o Portimonense na I Liga. O Vitória de Setúbal, por seu lado, será encaminhado para o Campeonato de Portugal.

Na última época, o Portimonense terminou na 17ª posição, a um ponto do Setúbal (16º), mas agora conseguiu a permanência na secretaria.

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 
 

 



 

 

Comentários

pub