Portimonense convidado a ficar na I Liga devido a irregularidades do Setúbal

Esta decisão, tomada pela Comissão de Auditoria da Liga, acaba de ser conhecida

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense foi convidado, pela Liga de Clubes, a ficar no principal escalão do futebol português devido ao incumprimento de critérios financeiros por parte do Vitória de Setúbal. 

Esta decisão, tomada pela Comissão de Auditoria da Liga, acaba de ser conhecida. Em comunicado, a Liga de Clubes diz que o Vitória de Setúbal, que tinha garantido a manutenção na última jornada, relegando o Portimonense para a II Liga, não cumpre três critérios financeiros, sendo excluído das competições profissionais.

Em causa estão dívidas a Sociedades Desportivas, a jogadores, treinadores e funcionários e a falta de regularização da situação contribuitiva perante a Autoridade do Trabalho.

Como consequência, o Portimonense, que tinha ficado em antepenúltimo, logo atrás do Setúbal, foi convidado a ficar na I Liga, uma vez que os algarvios cumpriram «os pressupostos de licenciamento».

Além do Setúbal, também o Aves, que tinha descido da I para a II Liga, foi excluído das competições profissionais. No caso dos avenses, não foram cumpridos 15 critérios do foro financeiro.

Devido à exclusão do Aves, a Liga convidou o Cova da Piedade e Casa Pia, que tinham descido ao Campeonato de Portugal, para permanecerem na II Liga.

Estas decisões são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta lista de clubes sem incumprimentos financeiros, hoje aprovada, estão ainda Vizela e Arouca, equipas indicadas para subir do Campeonato de Portugal à II Liga, numa decisão que tem sido criticada pelo Olhanense e que está suspensa pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub