Hugo Nunes eleito presidente da Assembleia Municipal de Loulé

Eleição foi feita numa Assembleia Municipal Extraordinária, realizada no Cine-Teatro Louletano, depois da renúncia de Adriano Pimpão

Hugo Nunes foi eleito, esta terça-feira, 14 de Julho, como novo presidente da Assembleia Municipal  (AM) de Loulé. O antigo vice-presidente da Câmara louletana sucede a Adriano Pimpão que renunciou ao cargo. 

A lista única, proposta pela PS e encabeçada pelo deputado municipal Hugo Nunes, ganhou com 28 votos a favor, 4 contra, 1 branco e 3 nulos.

A eleição foi feita numa Assembleia Municipal Extraordinária, realizada no Cine-Teatro Louletano, depois da renúncia de Adriano Pimpão na AM do passado dia 26 de Julho. A demissão surgiu devido a divergências com o executivo socialista e com a bancada municipal do PS, partido em cujas listas foi eleito.

Este é um regresso de Hugo Nunes à política louletana mais ativa depois de já ter sido vereador da Câmara de 1999 a 2002 e vice-presidente da autarquia de 2013 a 2017. Atualmente, é vogal executivo do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Na tomada de posse enquanto presidente da Assembleia Municipal, Hugo Nunes deixou uma palavra a Adriano Pimpão pela sua «decisão pessoal e respeitável que seguimos».

«Temos um mandato para cumprir e uma responsabilidade grande: ajudarmos a que a Assembleia Municipal de Loulé cumpra as suas funções de órgão deliberativo, fiscalizador, garantindo que esta casa é o espaço nobre para aquilo que é o debate político do nosso município», acrescentou.

O novo presidente da Assembleia Municipal também disse que conta, para este desafio, «manter uma relação de lealdade, de cooperação institucional e de algumas divergências políticas com o executivo municipal».

A nova mesa da Assembleia Municipal é composta por Rosana Durão, que se mantém como primeira secretária, e Joana Conceição, como segunda, ambas do PS. Maria João Vasques, do PSD, já não faz parte da mesa.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub