Escola de Hotelaria e Turismo está a confecionar refeições para famílias carenciadas

«Esta ajuda da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve faz toda a diferença», realça a coordenadora da Refood Faro

Mais de 100 refeições, 35 doses de bolos e mais algumas sobras de alimentos estão a ser entregues, todas as semanas, ao núcleo de Faro da Refood pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Estes alimentos são confecionados pelos alunos da turma de Gestão e Produção de Cozinha durante as aulas práticas presenciais que estão a decorrer neste mês de Julho.

Aos produtos que a escola tem em stock e que necessitam de ser confecionados juntam-se os alimentos que os alunos utilizam nos momentos de aprendizagem e que depois precisam de ser escoados.

Também as turmas de pastelaria contribuem para estes donativos com dezenas de doses de sobremesas, fruto dos trabalhos desenvolvidos nas sessões práticas.

«Fazemos questão de promover esta parceria sempre que possível, já que temos os produtos em stock e sabemos que há quem precise. São os alunos que o fazem. Na semana passada confecionámos peixe e já sei que para a semana será coelho», refere o chef Luis Caboz, formador na EHTA.

É que, nesta altura de pandemia da Covid-19, em apenas dois meses duplicou o número de pessoas a receber ajuda alimentar do núcleo de Faro da Refood. Dos quase 300 beneficiários, 100 são crianças.

«Esta ajuda da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve faz toda a diferença porque os alimentos chegam-nos já confecionados. E isso é muito importante. No dia em que fomos buscar as doses de peixe não tínhamos nada. Estabelecemos novas parcerias com hipermercados mas os alimentos nem sempre vêm confecionados e nós não temos onde os cozinhar», realça Paula Matias, coordenadora da Refood Faro.

Enquanto decorrerem as aulas práticas presenciais, a EHTA diz que «irá continuar a apoiar semanalmente as várias entidades e instituições que prestam ajuda alimentar às famílias mais carenciadas. Com o início do próximo ano letivo, esse apoio voltará a ser regular, como sempre aconteceu no passado».

 



Comentários

pub