Faro entrega 1000 dispensadores de gel aos comerciantes

No total, a autarquia irá disponibilizar 1000 dispensadores

A Câmara de Faro começou, esta quinta-feira, 18 de Junho, a entregar os primeiros 300 dispensadores de gel desinfetante, num total de 1000, aos comerciantes do concelho.

O momento, que se realizou na manhã de hoje antes da apresentação do futuro Centro de Alojamento de Emergência Social do Algarve, contou com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara.

No total, a autarquia irá disponibilizar 1000 dispensadores, numa iniciativa que conta com o apoio da ACRAL (Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve), AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros, Restauração e Bebidas), Associação da Baixa de Faro e Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (OCAB).

Para esta iniciativa, realizada no âmbito do projeto “Faro Protege”, inscreveram-se 808 comerciantes, tendo assinado um termo de responsabilidade.

O objetivo da entrega destes dispensadores, que continuará nos próximos dias, é «garantir a maior proteção possível a proprietários, funcionários e clientes, bem como à população em geral».

O investimento da autarquia foi de 89 mil euros (85.793 euros referente aos dispensadores e 3710 euros ao gel desinfetante). 

Tendo em conta que esta é uma das recomendações e práticas a adotar com melhores resultados para contenção da Covid-19, o Município diz que considera essencial que todos os estabelecimentos possam oferecer esta segurança a clientes e funcionários.

«Esta medida visa atrair quem compra e dar segurança a quem vende, e, assim, poderemos ajudar a reforçar um ambiente de confiança entre todos e estimular um regresso à normalidade possível nesta altura», disse Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.

 

 

Fotos: Bárbara Caetano | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub