Câmara quer reabrir renovado campismo da Praia de Faro «ainda este Verão»

Fim das obras está apontado para Julho

Foto: Bárbara Caetano|Sul Informação

O parque de campismo da Praia de Faro poderá «abrir ainda este Verão» depois das profundas obras de renovação de que está a ser alvo, revelou ao Sul Informação Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.

Apesar de ainda não haver certezas, dado os atrasos que a obra sofreu devido à pandemia de Covid-19, o edil farense tem a convicção de que, «se as coisas correrem bem», será possível que a abertura se faça ainda neste período estival.

«Estamos em crer que conseguiremos, ainda este Verão, ter o Parque de Campismo aberto», disse ao nosso jornal Rogério Bacalhau.

«O que o empreiteiro me diz é que, no próximo mês, tem a obra pronta. Se isso acontecer, é provável que tenhamos condições para abrir em Agosto», reforçou.

O objetivo inicial da Câmara «era abrir agora em Julho. Mas, com a Covid-19, as coisas atrasaram-se, como é evidente, para além de haver outras medidas mais prioritárias que tivemos de tomar, relacionadas com a pandemia».

A finalização das obras é a grande condicionante, mas, neste Verão de 2020, há que contar também com a pandemia e com as medidas extra que é preciso tomar para que um equipamento desta natureza possa funcionar.

Algo que não será impeditivo, no caso do parque de campismo farense.

Rogério Bacalhau garante que «se houver condições de obra, tomaremos todas as medidas necessárias para que a reabertura se faça em segurança».

«Vamos ver se temos condições para isso. Se as houver, vamos abrir», concluiu o presidente da Câmara de Faro.

 

Fotos: Bárbara Caetano|Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub