Rolling Loud adiado para 2021 e mantém Wiz Khalifa e Future no cartaz

«Esta foi uma decisão difícil, mas necessária para a salvaguarda da saúde de todos os envolvidos»

O Festival Rolling Loud, que se iria realizar este ano, foi adiado para os dias 6, 7 e 8 de Julho de 2021, em Portimão. 

Segundo a organização, mantém-se o mesmo alinhamento, incluindo nomes como Wiz Khalifa, A$AP Rocky e Future.

A primeira edição do maior festival do mundo de hip hop estava originalmente programada para Portimão nos dias 8 a 10 de Julho mas, tendo em conta a diretiva do Governo português que proíbe eventos de grande escala no país até Setembro, os promotores decidiram anunciar o seu adiamento.

Todos os bilhetes comprados para 2020 permanecem válidos para as novas datas. Os promotores abrem a possibilidade aos seus clientes de, caso desejem, poderem colocar à venda os seus bilhetes, através de uma plataforma oficial de revenda

Para Wilf Gregory, da empresa promotora do festival, «esta foi uma decisão difícil, mas necessária para a salvaguarda da saúde de todos os envolvidos».

«Quando começámos a trabalhar neste festival, ninguém poderia prever esta pandemia e as consequências que ela trouxe para a indústria. Felizmente, conseguimos garantir o adiamento para Portugal, o mesmo line up e estamos certos que o Rolling Loud em 2021 será uma experiência única», diz.

O maior festival de hip hop, nascido em Miami, terá a sua primeira edição europeia em Portugal onde se espera público vindo de todo o mundo.

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, já tinha, de resto, confirmado o adiantamento do festival, em declarações ao Sul Informação.

A autarca expressou agora, numa mensagem dirigida aos festivaleiros, a sua solidariedade com este adiamento. «Estamos solidários com a decisão de adiamento deste grande evento. Toda a grande festa que já estava no terreno para vos acolher na nossa cidade e nas nossas praias iremos melhorar e colocar em prática em 2021».

«Têm a garantia que a Câmara Municipal e as gentes de Portimão tudo farão para vos proporcionar experiências inesquecíveis», acrescenta.

Através da colaboração da Câmara de Portimão, foi possível, junto da hotelaria local, garantir, em 2021, as mesmas condições de estadia e preço a todos os festivaleiros do Rolling Loud. Os promotores agradecem o esforço de todos e a forma com que têm sido recebidos em Portimão.

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, reconhece o valor de todas as grandes iniciativas, como o Rolling Loud Portugal, que promovem e enriquecem a diversidade e atratividade do principal destino turístico de Portugal.

«Em momentos de exceção como os que vivemos, devido à pandemia de Covid-19, é necessário acautelar em primeiro lugar a segurança dos nossos visitantes, dos profissionais do setor e dos algarvios. Por isso, saudamos e estamos totalmente solidários com a decisão tomada pela organização do festival», diz.

«Trabalhemos já a pensar no futuro, na esperança de que voltemos a acolher estes grandes eventos, que são verdadeiros momentos de festa e condizem com a nossa habitual forma de estar. Queremos que aconteçam na plenitude do seu potencial e com a certeza de que o Algarve estará cá para vos receber de braços abertos e com muito ritmo em 2021», acrescenta.

Comentários

pub