Governo faz avaliação positiva do desconfinamento no país, mas diz que há preocupação com Lisboa

Desconfinamento “não têm tido um impacto negativo”

O primeiro-ministro António Costa disse hoje que a avaliação do desconfinamento é positiva para a generalidade do país, mas “motivo de preocupação” na evolução na Área Metropolitana de Lisboa.

António Costa falava no final do Conselho de Ministros, no qual foi feita “a avaliação do conjunto das medidas de desconfinamento” que têm vindo a ser adotadas devido à pandemia.

“A avaliação que fazemos é positiva para a generalidade do país, havendo motivo de preocupação no que diz respeito à evolução na área metropolitana de Lisboa”, assumiu.

O primeiro-ministro salientou também que a evolução geral mostra que as medidas de desconfinamento “não têm tido um impacto negativo” na evolução da covid-19 em Portugal, pelo que “estão reunidas as condições” para avançar na retoma.

“Na avaliação do Governo, estão, a nível nacional, reunidas as condições para podermos avançar na concretização das medidas de confinamento que tínhamos previsto para o final de maio, princípio de junho”, afirmou o chefe de governo em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

De acordo com o primeiro-ministro, a evolução da doença em Portugal tem sido positiva, o que demonstra que o desconfinamento “não têm tido um impacto negativo”.

 

 



Comentários

pub