Apoio na reconversão do negócio, promoção de novas atividades, gestão de reservas, gestão operacional e em planos de marketing são algumas das áreas em que a Consultoria Técnica Especializada do Turismo de Portugal tem recebido mais solicitações desde que foi criada no mês passado.
Composta por uma equipa de 80 formadores/consultores dos 12 estabelecimentos que compõe a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, este serviço de suporte online tem ajudado as empresas a identificar medidas que contribuam para minimizar o impacto dos Planos de Contingência para o Covid-19, apoiando também a sua implementação.
Com a região do Algarve a sentir neste momento um enorme impacto na atividade turística, 16 empresas da região já recorreram a esta consultoria técnica online.
Neste momento, o apoio prestado abrange a (Re)Construção de Cartas e Ementas, Formação online, Gestão de Equipas e Coordenação, Gestão Operacional (Alimentos e Bebidas), Gestão Operacional (Alojamento), Gestão Operacional (Turismo), Higiene e Segurança Alimentar, Legislação do trabalho, Promoção, Marketing e Vendas, Segurança no Trabalho e Soluções Criativas de Apoio à Sustentabilidade.
As empresas poderão aceder a este programa nos portais do Turismo de Portugal “Business” e “Escolas”, preenchendo o formulário Suporte Online | Empresas de Turismo ou através do endereço eletrónico escolasonline@turismodeportugal.pt.
Quanto às Linhas de Apoio e Financiamento à Economia criadas no âmbito do Covid-19, as empresas de turismo encontram também todos os esclarecimentos no Portal do Turismo de Portugal, clicando aqui.
Para mais informações, contactar:
Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
E-mail: escolasonline@turismodeportugal.pt
Turismo de Portugal “Business” e “Escolas”
Siga-nos em: https://www.facebook.com/groups/escolaturismoportugalfaro
Comentários