Portimão dá 1,6 milhões de euros e mais competências às escolas

Verba será distribuída por cinco agrupamentos

A Câmara de Portimão vai transferir mais competências, acompanhadas por um envelope financeiro de 1,6 milhões de euros aos cinco agrupamentos escolares do concelho.

O município portimonense, que «foi um dos primeiros Municípios do Algarve a assumir a descentralização de competências» na área da educação, assinou protocolos com os agrupamentos dos concelhos na passada quinta-feira.

Assim, e no âmbito dos acordos celebrados,o agrupamento de escolas que mais receberá será o Poeta António Aleixo, com uma verba de 411 mil euros. Seguem-se os agrupamentos da Bemposta (406 mil euros), Manuel Teixeira Gomes (327 mil euros), Engº Nuno Mergulhão (260 mil euros) e Júdice Fialho fica (235 mil euros).

«Esta medida visa melhorar a gestão dos recursos afetos à comunidade escolar local e garantir a autonomia no funcionamento de 31 estabelecimentos de ensino e educação, abrangendo 13 jardins-de-infância, nove escolas básicas do 1º Ciclo e nove escolas básicas do 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário», resumiu a Câmara de Portimão.

 

Comentários

pub