Casal que é o primeiro caso confirmado em Castro Marim veio de Inglaterra para Altura

Estão em casa emprestada por familiares na praia de Altura

Os dois jovens portugueses, que são os primeiros casos confirmados de Covid-19 no concelho de Castro Marim, vieram de Inglaterra, «onde trabalhavam», para Altura, para «uma casa de férias emprestada por familiares», acaba de revelar ao Sul Informação o presidente da Câmara de Castro Marim.

Segundo Francisco Amaral, o jovem casal até é de Lisboa, mas veio de Inglaterra para Portugal de avião, tendo-se ido refugiar na casa emprestada em Altura, no litoral do concelho de Castro Marim. Ou seja, não se confirma, como o autarca tinha dito de início ao Sul Informação, que os jovens fossem já residentes naquela estância balnear.

Francisco Amaral, que também é médico, acrescentou que os dois jovens «já eram casos suspeitos há alguns dias e desde então eles estavam em casa, em isolamento». «Só agora chegaram os resultados das análises, confirmando estes casos», acrescentou.

O autarca disse ainda que, desde que começaram a quarentena, «há uma pessoa amiga que vai lá a casa levar-lhes comida».

A informação sobre estes dois casos foi dada há pouco pela Administração Regional de Saúde (ARS), que também atualizou o número de infetados no Algarve para 122.

Francisco Amaral frisou o facto de este casal ter vindo «de Inglaterra para Altura, de avião, depois certamente noutro transporte qualquer, sem que ninguém os controlasse. Os aviões e os aeroportos são grandes focos de transmissão do vírus», lamentou.

Em declarações ao Sul Informação, o presidente da Câmara de Castro Marim acrescentou que o município e as Juntas de Freguesia tudo têm feito para tentar conter a expansão dos casos da doença neste concelho, sobretudo porque, no interior, há muitos residentes idosos.

«Temos dois carros de som em permanência, a percorrer todos os montes, todas as localidades, a apelar às pessoas para que fiquem em casa. Quem precisar de alguma coisa das compras ou da farmácia, também temos quem ajude as pessoas, sem que elas tenham de sair da sua casa», salientou o autarca.

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub